segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A protagonista

Gabriela Alves é a protagonista do curta-metragem “Selo”, que está a todo vapor em plena produção. A atriz tem se preparado bastante para viver a personagem, que é densa, cheia de conflitos e difícil de ser composta. Muita pesquisa e muito estudo. Gabriela é uma atriz dedicada e talentosa e irá emocionar a todos com este novo trabalho. As leituras de texto estão acontecendo em ritmo acelerado para que tudo ocorra conforme o previsto nas filmagens.

“Selo” terá direção de Bruna Leonardi e Nara Marques. O roteiro é de Wanderson Lana, supervisionado e adaptado por Daniel Torrieri Baldi.

Em breve, mais novidades! Agora, algumas fotos das leituras.






sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Selo

Você já foi abandonado(a) por alguém que amava muito? E essa dor durou quanto tempo? Há quem se recupere rápido. Há quem não se recupera mesmo depois de muitos anos...

Numa carta deixada pelo Homem, sem selo: Eu não te amo mais há tanto tempo... Não posso dizer isso olhando seus olhos. Mas, assim, escrito, parece mais fácil... É fácil dizer agora. Eu não te amo mais há tanto tempo que até me esqueço se já te amei.”

Como sentir essa dor imensa?



Sobre a Desembuxa

Enquanto o site da produtora "Desembuxa Entretenimento" ainda está em construção, resolvemos criar este espaço para que todos possam acompanhar nossas novas produções. Uma espécie de Diário de Produção.

Prestamos serviços na área de produção audiovisual e teatral desde o final de 2007. Além disso, prestamos serviços de roteirização para instituicionais, publicidade, teatro-empresa e ficção. Com o selo da "Desembuxa Entretenimento", há o espetáculo teatral “Olhe Para Trás Com Raiva”, de John Osborne, direção de Ulysses Cruz, com Sergio Abreu, Karen Coelho, Thiago Mendonça e Maria Manoella, que ficou em cartaz no Teatro Vivo em 2010; o projeto musical “Cantores & Você”, shows acústicos e intimistas realizados semanalmente no Espaço Galharufa, em 2009, e que reuniu cantores como Vanessa Jackson, Francine Moraes, Kelly Moore, Shirley Carvalho, Patricia Coelho, Nando Fernandes, Ana Rê, Joe Welch, Paula Bressann, Russo, Sergio Abreu, Thaême Mariotto e Banda Thimy; o monólogo “A Via: Passageiros”, direção de Hânia Cecília Pilan, no Espaço Galharufa, em 2009; a comédia teatral “A Vingança de Milonga”, de Loló Neves, que ficou em cartaz no Teatro Augusta em 2008. No campo audiovisual, produziu os curtas-metragens “Rita Madalena”, direção de Rodrigo Gontijo e Daniel Torrieri Baldi, com Marcos Azevedos, Rosangela Lourenço e Waleska Praxedes; e “Fuga e Cativeiro”, direção de Rodrigo Gontijo, Márcia Toledo e Daniel Torrieri Baldi, com Patrícia Coelho, Nicole Puzzi, Geórgia Gomide, Carlo Briani, Theodoro Cochrane, Fausto Maule, Leka Begliomini e Silvetty Montilla. Atualmente, administramos também o Teatro Nair Bello.
  
A história da Desembuxa Entretenimento se confunde um pouco com a história e carreira de seu sócio-diretor, Daniel Torrieri Baldi,  queé roteirista e produtor e já participou de várias outras produções. Produziu os musicais "Garota Glamour”, de Wolf Maya, com Totia Meirelles, Renato Rabelo, Elaine Mickely e grande elenco; “Rock Show”, de Hudson Glauber e supervisão de Wolf Maya, com Leilah Moreno, Vanessa Jackson, Kelly Moore e grande elenco; a peça “Perto do Fogo”, direção de Nicolau Ayer, com Geórgia Gomide, Carlo Briani e Leka Begliomini. Além disso, foi produtor da Escola de Atores Wolf Maya durante dois anos, onde acompanhou as montagens das peças “As Mulheres de Shakespeare”, direção de Josemir Kowalick; “Nossa Cidade” e “Romeu e Isolda”, direção de Brian Penido; “Fragmentos Rodriguianos” e “Capital Federal”, direção de Marco Antonio Braz; “Oeste Verdadeiro” e “Cenas de um Casamento”, direção de Olair Coan; “Casa de Bonecas”, direção de Sérgio Ferrara. Ainda para a Escola de Atores Wolf Maya, produziu os curta-metragens “A Vida Como Ela É”, direção de Eliana Fonseca e Michael Ruman; “Gabinete de Guerra”, “Neanderthal” e “A Dama de Pele Tão Branca”, direção de Michael Ruman; “A Igreja do Diabo”, direção de Rodolfo Silot; “Peter friends” e “Abajur Lilás”, direção de Hudson Glauber; “Contos Cotidianos”, direção de Hudson Senna.

Como roteirista escreveu diversos curtas, sendo alguns deles "Oculpado" (2003), "O Sexo Oposto" (2004), "Fuga e Cativeiro" (2007), "Peter´s Friends" (2008). Há anos trabalha com textos institucionais para empresas ou mershandising para televisão, já tendo escrito para Roberto Justus, Faustão, Ana Maria Braga, TAM, Canal TVA, Activia, Price Watterhouse, Carrefour, entre outros. Participou e ganhou menção honrosa no Concurso de Novos Autores de Novela da Rede Record, em 2005, e entrou em segundo lugar para a Master Class do novelista Aguinaldo Silva, que deu origem à sinopse da novela "Fina Estampa". Professor de roteiro da Escola de Atores Wolf Maya desde 2003 e Diretor Executivo da AR (Associação de Roteiristas).

Esperamos que gostem desse nosso Diário de Produção!